Cansou daquele mesmo frango assado que você diz que “não tem erro”? São muitos cortes diferentes e várias formas de preparo, o que não dá é se manter na mesmice não é mesmo?
Peito de frango
Com baixo teor de gordura e pouca pele, pode ser assado, grelhado, frito, quando cozido deve-se atentar para o tempo de cocção, isso porque ele pode facilmente se desmanchar.
Coxa e Sobrecoxa
Já possuem uma quantidade considerável de gordura, apresentando também maior suculência, pode ser preparada no forno, grelhada e ainda em sopas, ensopados e caldos.
Asa de frango
É bastante versátil, podendo ser consumida inteira, em forma de tulipa ou ainda só a coxa da asa conhecida como drumette. Consumida em churrasco ou ainda em ensopados e apesar de ter uma menor quantidade de carne é muito suculenta.
Sassami
Diferente do peito do frango, é mais suculento e saboroso podendo ser consumido grelhado, assado ou em preparos mais elaborados como strogonoff.
Miúdos, pés e pescoço
Muito utilizado em caldos, sopas e ensopados os pés e o pescoço são ricos em colágeno devido a cartilagem presente neles. Já os miúdos são muito utilizados em farofas e molhos. O coração de frango é ideal para ser servido como aperitivo ou no churrasco.
Por Mattu Macêdo