fbpx

#TáNaMesa – Sobre os cortes e modos de preparo

Compartilhe:

Cansou daquele mesmo frango assado que você diz que “não tem erro”? São muitos cortes diferentes e várias formas de preparo, o que não dá é se manter na mesmice não é mesmo? 

Peito de frango

Com baixo teor de gordura e pouca pele, pode ser assado, grelhado, frito, quando cozido deve-se atentar para o tempo de cocção, isso porque ele pode facilmente se desmanchar.

Coxa e Sobrecoxa

Já possuem uma quantidade considerável de gordura, apresentando também maior suculência, pode ser preparada no forno, grelhada e ainda em sopas, ensopados e caldos.

Asa de frango

É bastante versátil, podendo ser consumida inteira, em forma de tulipa ou ainda só a coxa da asa conhecida como drumette. Consumida em churrasco ou ainda em ensopados e apesar de ter uma menor quantidade de carne é muito suculenta.

Sassami

Diferente do peito do frango, é mais suculento e saboroso podendo ser consumido grelhado, assado ou em preparos mais elaborados como strogonoff.

Miúdos, pés e pescoço

Muito utilizado em caldos, sopas e ensopados os pés e o pescoço são ricos em colágeno devido a cartilagem presente neles. Já os miúdos são muito utilizados em farofas e molhos. O coração de frango é ideal para ser servido como aperitivo ou no churrasco.

Por Mattu Macêdo

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Contato comercial 

    “Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial para completar seu cadastro conosco.

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.

     

  • Contact Form Demo