fbpx

#TáNaMesa – Ovo hoje, ovo amanhã, ovo sempre!

Compartilhe:

O ovo é um alimento versátil e nutritivo que pode estar em todas as refeições desde o café da manhã até a sobremesa do jantar. Um alimento que faz bem ao cérebro, dá saciedade, melhora a saúde dos olhos.

Veja a seguir 5 maneiras de consumir o ovo, além de frito e mexido:

  • Ovo quente ou “Á la coq”

Ovo cozido de 3 a 4 minutos em água fervente, fica com a gema e a clara ainda gelatinosas, servido na própria casca para se consumir de colher.

  • Ovo Poché ou Escalfado

Coccionado com o auxílio de uma concha, quebra-se o ovo e cozinha-se ele direto na água fervente de 3 a 5 minutos, a água pode ser temperada com sal e outros condimentos.

  • Ovo Cocotte

Feito no forno dentro de um ramekin (ramequin) a 100ºC por 5 a 6 minutos. Unta-se o pote com azeite, quebra-se o ovo dentro e leva-se para o forno até ele atingir a consistência desejada.

  • Ovo à la Diable

É um ovo frito feito em diferentes formas, podendo ter formatos de coração, flor, círculo, quadrado ou o que a sua criatividade permitir. Em uma frigideira untada coloque a forma do formato desejado e adicione o ovo no centro frite por 6 a 9 minutos.

  • Omelete? – Não, Malassada!

Muito apreciada aqui no Ceará a Malassada é um preparo em que primeiro se bate as claras em neve, depois acrescenta-se as gemas, farinha de trigo e temperos. Lá no meu instagram eu ensino uma receita fácil e deliciosa, corre lá!

Por Mattu Macêdo

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Contato comercial 

    “Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial para completar seu cadastro conosco.

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.

     

  • Contact Form Demo