Selênio contra a ansiedade

Compartilhe:

O ovo é rico em triptofano, apesar de seus outros aminoácidos competirem em sua absorção no cérebro. Mas o nutriente em si é precursor da serotonina, hormônio do bem-estar, que fica em baixa no organismo quando a ansiedade toma conta. Também é rico em vitaminas do complexo B, como a tiamina e niacina (B1 e B3, respectivamente), que se envolvem no processo de sinapses otimizando-o e, assim, fazendo com que a ansiedade seja acalmada. Outro nutriente relevante do ovo para a ansiedade é o selênio. Estudos mostram que pessoas que têm em sua dieta diária a quantidade de selênio de até 200 mcg se sentiram menos ansiosas e com mais disposição e mais seguras. Por fim, o alimento tem ácido fólico, que contribui para a ativação da noradrenalina e da serotonina nos receptores dos neurônios. O selênio ainda atua como antioxidante, bloqueando as moléculas indesejáveis conhecidas como radicais livres que prejudicam o DNA.

O ovo tem ação antioxidante – por meio dos carotenoides luteína e zeaxantina, que dão cor à gema. Protege os olhos da luz solar evitando a degeneração macular relacionada à idade. A presença de gorduras no ovo favorece a absorção destes carotenoide pela célula.

  • Texto Contato

    Fale com a Tijuca

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.