fbpx

Efeitos da Falta de Selênio

Compartilhe:

O primeiro efeito visível da deficiência de selênio é um quadro de fraqueza muscular e de fadiga. Prejudica também as funções da tireoide, que pode passar a funcionar a níveis muito abaixo do ideal. Esse funcionamento lento da tireoide é o hipotireoidismo, que provoca uma desaceleração do metabolismo, conduzindo muitas pessoas à obesidade e a riscos significativamente maiores de doenças cardiovasculares.

A longo prazo, as funções do selênio na prevenção de doenças passam a fazer falta. O risco de câncer, bem como de doenças cardiovasculares e de doenças infeccionais, torna-se muito maior caso haja uma deficiência de selênio no organismo. Além das doenças, o corpo sem a quantidade necessária de selênio sofre com os efeitos do envelhecimento acelerado.
A deficiência de selênio no corpo podem acarretar a redução da capacidade cognitiva sensorial e também da memória. (Fonte https://belezaesaude.com/selenio/)

A Tijuca acrescentou à família ovos enriquecidos com selênio produzidos a partir de galinhas criadas livres de gaiola.

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Contato comercial 

    “Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial para completar seu cadastro conosco.

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.

     

  • Contact Form Demo