#TáNaMesa – Os benefícios do fígado de frango para a saúde

Compartilhe:

O fígado de galinha é um alimento que carrega muitos fãs, pois além de ser super saboroso, ele também é fonte de proteínas, vitaminas e minerais, trazendo inúmeros benefícios para o organismo e auxiliando em diversos problemas de saúde, como a anemia.

Conheça alguns benefícios deste alimento:

– Fonte de Vitamina A: Essa vitamina é importante para a visão, sendo excelente no combate à catarata. Ela também é ótima para manter uma pele saudável, para a digestão e para o sistema imunológico.

– Vitamina B-12: Essa vitamina contribui para o seu corpo a produzir glóbulos vermelhos, aumentar o seu nível de energia, melhorar as suas funções cerebrais e combater o mal de Alzheimer.

– Folato: O folato é importantíssimo para mulheres grávidas ou que desejam engravidar, pois reduz os riscos de malformação e auxilia no desenvolvimento dos bebês.

– Fonte de proteínas de alta qualidade com aminoácidos: Esses aminoácidos são essenciais para o bom funcionamento dos músculos e órgãos.

Mas, qual a melhor forma de consumir esse alimento?

Para adultos, a porção ideal a ser consumida fica entre 100 a 250 g por semana, podendo ser dividida em 1 a 2 porções por semana. Além disso, em crianças, o ideal é uma porção em máximo 1(uma) vez por semana.

Alguns pratos deliciosos com fígado de frango em sua composição para você saborear:

– Fígado de galinha acebolado

– Fígado de galinha ao mediterrâneo

– Fígado de galinha cozido

– Fígado de galinha à milanesa

– Fígado de galinha com mostarda

Gostou do post? Compartilhe!

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Fale com a Tijuca

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.