fbpx

#TáNaMesa – Os benefícios do fígado de frango para a saúde

Compartilhe:

O fígado de galinha é um alimento que carrega muitos fãs, pois além de ser super saboroso, ele também é fonte de proteínas, vitaminas e minerais, trazendo inúmeros benefícios para o organismo e auxiliando em diversos problemas de saúde, como a anemia.

Conheça alguns benefícios deste alimento:

– Fonte de Vitamina A: Essa vitamina é importante para a visão, sendo excelente no combate à catarata. Ela também é ótima para manter uma pele saudável, para a digestão e para o sistema imunológico.

– Vitamina B-12: Essa vitamina contribui para o seu corpo a produzir glóbulos vermelhos, aumentar o seu nível de energia, melhorar as suas funções cerebrais e combater o mal de Alzheimer.

– Folato: O folato é importantíssimo para mulheres grávidas ou que desejam engravidar, pois reduz os riscos de malformação e auxilia no desenvolvimento dos bebês.

– Fonte de proteínas de alta qualidade com aminoácidos: Esses aminoácidos são essenciais para o bom funcionamento dos músculos e órgãos.

Mas, qual a melhor forma de consumir esse alimento?

Para adultos, a porção ideal a ser consumida fica entre 100 a 250 g por semana, podendo ser dividida em 1 a 2 porções por semana. Além disso, em crianças, o ideal é uma porção em máximo 1(uma) vez por semana.

Alguns pratos deliciosos com fígado de frango em sua composição para você saborear:

– Fígado de galinha acebolado

– Fígado de galinha ao mediterrâneo

– Fígado de galinha cozido

– Fígado de galinha à milanesa

– Fígado de galinha com mostarda

Gostou do post? Compartilhe!

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Contato comercial 

    “Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial para completar seu cadastro conosco.

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.

     

  • Contact Form Demo