fbpx

Mito ou verdade: O ovo vermelho é mais saudável que o ovo branco?

Compartilhe:

Mito! Você deve achar que existe diferença, mas o ovo branco e o ovo vermelho são nutricionalmente iguais, ou seja, o seu teor de substâncias é o mesmo. E porque possuem cores diferentes?

É simples, a diferença está na linhagem das galinhas, pois é a raça da galinha que influencia na cor da casca do ovo. Geralmente, as galinhas brancas põe ovos brancos e as galinhas coloridas, podem por ovos marrons, avermelhados e. até mesmo, azulados. Então, qual o motivo da diferença de preço entre eles?

Normalmente, o ovo vermelho é mais caro que o branco porque as galinhas que os botam precisam de mais cuidados com a alimentação por serem maiores. É importante lembrar que, apesar disso, tal fator não interfere no valor nutritivo de ambos, o que pode interferir é a dieta a galinha. Independente da raça galinha, o importante é como ela se alimenta!

Aqui na Tijuca, presamos pelo cuidado com nossos animais para oferecer aos nossos consumidores o melhor produto possível. Para não ter erro, opte sempre por ovos Tijuca!

Gostou da informação? Compartilhe com seu amigo louco por ovos!

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Contato comercial 

    “Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial para completar seu cadastro conosco.

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.

     

  • Contact Form Demo