fbpx

#DicaDaNutri – Você sabe qual a importância da água e quanto você precisa consumir?

Compartilhe:

A água é essencial para a saúde do organismo como um todo. Ela faz o transporte de nutrientes, termorregulação, transporte hormonal, de oxigênio,além de participar do processo de excreção de substâncias tóxicas. A água também compõe o suco digestivo e a saliva, e ainda protege algumas estruturas do corpo.

Por isso, ela irá influenciar em todas as faixas etárias e em todos os grupos. A desidratação causa baixo desempenho esportivo, dores de cabeça, fraqueza, tonteiras, fadiga e sonolência. A taxa de sudorese pode ser influenciada por fatores fisiológicos individuais como: idade, sexo, hidratação, desempenho esportivo, aclimatação e também pela presença de algumas doenças.

Uma dica simples que eu dou para as pessoas é calcular 35 x seu peso corporal em kg. Essa será a quantidade de água que você deve consumir por dia, fora a atividade física. E em relação à taxa de sudorese da atividade física, pese-se antes e depois do treinamento (com o mínimo de roupa). O peso perdido deve ser reposto de água.

Por Ticyana Falcão.

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Contato comercial 

    “Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial para completar seu cadastro conosco.

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.

     

  • Contact Form Demo