fbpx

#DicaDaNutri – Atenção com a alimentação nas férias

Compartilhe:

A infância é o momento de formação dos gostos alimentares. Devemos nos atentar para esse período de férias, onde muitas vezes a praticidade “vence”, sendo ofertados para a criança alimentos prontos e industrializados. Apesar de ser um período curto, a criança pode mudar o paladar e ter dificuldades para retornar a rotina alimentar. Portanto, aqui vão algumas dicas:

  1. Não torne a ida a um restaurante fast food uma forma de premiação ou compensação pelo fato de a criança ter feito algo positivo ou alguma forma de diversão nas férias, pois isso pode fazer com que ela idealize esse lugar como algo especial e extremamente desejado.
  2. Torne as refeições saudáveis e atrativas. As receitas atualmente estão de fácil acesso para todos. Prepare algo lúdico, saudável e gostoso para seu filho. Bolinhos de banana em formas de cupcake, em forminhas de bichinhos ou outros formatos lúdicos. Brincar com as cores e formatos das frutas/vegetais e formar personagens, carinhas ou desenhos. Fazer receitinhas de pizzas, panquecas e etc.
  3. Evitar a monotonia alimentar é muito importante, já que essa criança espera novidades nas férias. Portanto, busque atividades diferentes, como fazer piqueniques, convidar os amiguinhos e/ou a própria família.
  4. A organização é um ponto chave para uma alimentação saudável com menos produtos embalados. Organizar e deixar pré-estabelecidas todas as refeições das crianças, ou melhor, da família. É muito importante que os familiares mantenham o mesmo padrão da criança, compartilhem da mesma refeição.
  5. E não menos importante, não esquecer de oferecer sempre água ao seu filho, acostume ele a ter uma boa ingestão de água.

Por: Ticyana Falcão – Especialista em Nutrição Funcional (VP) e Esportiva (IPGS)

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Contato comercial 

    “Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial para completar seu cadastro conosco.

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.

     

  • Contact Form Demo