10 benefícios dos pés de galinha para seu organismo

Compartilhe:

Todo mundo sabe que o sistema imunológico é responsável pela defesa do nosso organismo contra invasores externos, sejam bactérias, fungos e vírus, e, quando o sistema é afetado, existem grandes chances de contrair algum desses microorganismos. Uma grande força para fortalecer esse sistema é a alimentação e, em períodos como o que estamos vivendo hoje, de pandemia, é ainda mais importante esse cuidado. Você já deve ter feito várias pesquisas procurando soluções para aumentar a imunidade do teu corpo para combater o coronavírus (Sars-Cov-2) e nós estamos aqui para te ajudar com um alimento que é muito comum em nosso meio: os pés de galinha.

Principalmente para fortalecer o sistema imunológico contra doenças que afetam o sistema respiratório, como é o caso do coronavírus, da zika e dengue, estes bem comuns nessa época do ano, o consumo de pé de galinha, auxilia no fortalecimento do organismo contra esses vírus, por conta do seu alto teor de vitaminas e minerais. 

Para te deixar ainda convencido de que o pé de galinha é muito bom para saúde, além desse fortalecimento do sistema imunológico, conheça outros 9 principais benefícios:

  1. Mantém os níveis de pressão arterial;
  2. Diminui o estresse;
  3. Regula os hormônios;
  4. Rejuvenesce a pele graças ao colágeno que eles contêm;
  5. Favorece a cura rápida;
  6. Fortalece ossos e unhas;
  7. Melhora o processo digestivo;
  8. Aumento de plaquetas;
  9. Melhora a circulação.

Você sabia de todos esses benefícios? Em lugares que talvez menos esperamos é onde encontramos grandes maravilhas, e esse é o caso dessa iguaria tão acessível.


Quer receber mais notícias, dicas de receitas, e ficar por dentro desse mundo de sabor e carinho que é a Tijuca?

Artigos Relacionados

  • Texto Contato

    Fale com a Tijuca

    “Nenhum produto terá um sabor especial se não for preparado com altos padrões de qualidade e muito carinho. A Tijuca reuniu cada um desses detalhes para oferecer a você, alimentos saudáveis e saborosos.”

    De coração,

    A Família Tijuca.